Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Popup





O Dilema - Bimby ou Yammi?

por Maria Pereira (PoupaJa), em 18.11.13

O Dilema Existe! E está na cabeça de todos aqueles que pensam em Robots de cozinha e que querem adquirir um ao melhor preço. Partilhamos neste artigo algumas dicas de PouparB.

Os robots de cozinha são ferramentas excelentes  de uma utilidade extrema em qualquer cozinha, substituem diversos aparelhos electrodomésticos, cozinham com muita qualidade, permitem poupar dinheiro e a comida é cozinhada com uma qualidade excelente sendo reconhecida por todos aqueles que as possuem ou que já degustaram pratos ou comidas elaboradas pelos robots.

Será que compensa comprar um robot de cozinha?

Efectivamente compensa, mas o custo beneficio deve ser encarado como um investimento de médio prazo, uma vez que estes robots/panelas ou se preferir gadget tecnológico, apresentam-se no mercado com um custo elevado. Em qualquer das opções existentes no mercado o preço de comercialização pode ser um entrave à aquisição deste aparelho.

 

Qual a melhor opção a Bimby ou Yammi?

Esta análise se tivesse  como único e exclusivo comparado o factor preço a resposta seria clara entre a Bimby ou Yammi a melhor escolha seria mesmo a Yammi, uma vez que a diferença de preço é cerca de 600 euros à data de  publicação deste artigo (Outubro 2013). Mas como é óbvio pesquisamos e esmiuçamos as diferenças entre um robot e o outro, Yammi ou Bimby eis a questão que se segue.

Vantagens Opção Bimby

  • Balança Incorporada
  • Muito testada (mais tempo de existência)
  • Lamina de corte e mistura única

Desvantagens Opção Bimby

  • Principal e única desvantagem elevado preço de comercialização (+600€ que a Yammi)

Vantagens da Opção Yammy

  • Preço
  • Utilidade  comprovada
  • Muitas funcionalidades semelhantes à Bimby
  • Mais leve cerca de 1kg que a Bimby

Desvantagens opção Yammi

  • Balança não incorporada
  • 2 colheres misturadoras Corte e Mistura (levando a que se tenha de para a confecção de uma refeição para proceder à troca das colheres)

Contra factos não há argumentos não querendo influenciar o processo de compra ou aconselhar a Bimby ou Yammi, é óbvio que a segunda é uma alternativa mais barata com funcionalidades parecidas e um preço bastante inferior, o grande senão é que a sua existência no mercado é muito recente. Aqui por casa já se tomou a opção que achamos adequada, se está a ponderar considerar comprar um robot de cozinha, porque acha que poupa dinheiro e ganha tempo e qualidade de vida então não olhe para trás.

 

Como forma de complementar o artigo deixamos algumas ligações a sites que consideramos úteis para complementar as opiniões e análise efectuada neste artigo.

Bimby:

Site oficial
Receitas Bimby
Loja Online Livros Bimby

 

Yammi

Site Oficial
Receitas Yammy
Livro de receitas Yammi

 

Poupa Já!

  

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Joana Corte Real a 01.01.2014 às 21:41

A yammi tem facebook oficial com muitos dados tecnicos de interesse 


https://www.facebook.com/pages/Yammi-Continente/550486358361601?notif_t=page_new_likes (https://www.facebook.com/pages/Yammi-Continente/550486358361601?notif_t=page_new_likes)
Imagem de perfil

De Maria Pereira (PoupaJa) a 02.01.2014 às 18:04

Olá Joana, Obrigada pela dica :)

Comentar post





Popup